quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mulheres Sem Rosto e Desfiguradas no Paquistão



Cem mulheres por ano são desfiguradas no Paquistão — a maioria, por ataques com ácido cometidos pelos próprios maridos, que as punem por "mau comportamento". 

Apesar de serem vítimas, elas recebem olhares de zombaria e crítica nas ruas. Para a sociedade paquistanesa, se elas foram atacadas, é porque fizeram algo de errado. 

Esse é o drama vivido por Sabira Sultana, atacada pelo marido por uma discordância em relação ao dote que sua família deveria ter pago na ocasião de seu casamento.

A paquistanesa Shamin Akhtar vive o mesmo drama. Estuprada por uma gangue quando tinha apenas 17 anos, ela foi punida pela "desonra", sendo atacada com ácido.

Mas algumas pessoas estão dispostas a ajudar essas mulheres. É o caso da fundação Sorria de Novo, criada para ajudá-las a voltar a ter uma vida normal. 



Para a sociedade paquistanesa, as mulheres atacadas com ácido desonraram a família e, por isso, mereceram a punição
 Os ataques ocorrem quando os maridos discordam de alguma opinião ou comportamento de suas mulheres ou porque estão descontentes com algo que é atribuído a elas, ou seja lá porque. Afinal de contas, racionalmente falando, não tem nada neste mundo que justifica atitude tão bárbara, tão absurda, contra alguém que deveria ser protegida, guardada, cuidada, respeitada e amada. Elas são atacadas geralmente com ácido. 
E interessante ressaltar que essas mulheres estão  totalmente desprotegidas e indefessas, isso acontece frequentemente,e já faz parte da cultura de vários países, e ninguém faz nada ou quase nada para solucionar o problema, em virtude da dificuldade em encontrar, e prender  quem faz esses atos de barbaridades, pra se ter uma ideia ate para se encontrar novas matérias sobre o assunto na internet e difícil . Orem e divulguem vamos fazer uma corrente em prol dessas guerreiras mulheres Paquistanesas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário