sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como Ser Um Homem segundo o Coração de Deus

                                                                                                                                                                       
                                                                                                                                                               
   Fala se muito do maior rei que Israel viu, um homem absolutamente igual  a qualquer outro, que não tinha nada se especial ou anormal.  Lembro-me quando li a sua historia pela primeira vez eu ria, chorava  me emocionava e pude constatar que apesar de Davi ser um simples jovem pastor ele tinha algo que era absolutamente maior que qualquer coisa. Ele era um homem segundo o coração de Deus, e vale a pena ressaltar que este ''titulo'' só  foi dado a ele em toda a bíblia  1 SM 13:14 / AT 13:22 .
  Mas veremos algumas características de como ser um homem segundo o coração de Deus .
1. Tem que fazer parte dos escolhidos  de Deus e aqui vale abrir um parentese para lhes dizer algo de grande valia. Este primeiro tópico ou característica qualquer pessoa pode ter o de ser escolhido, o propio  jesus disse
   “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23. Primeiro para se ter uma chamada especifica tem que esta incluso no rol dos salvos. 
  Talvez você pergunte e como fazer isto? Eu lhe respondo dizendo : Fazendo parte da lotação, existe uma lotação e Jesus é o dono,  e como tal é o organizador dela, aqui se explica  o livre arbítrio, por isto Jesus sabe quem vai ou não ser salvo, pois todos que deram o nome para esta lotação deram ao dono da lotação  Jesus, e Jesus é Deus. E um dos atributos de Deus e a onisciência, ele é atemporal, ou seja não esta prezo ao tempo  ou estações dias horas , ou ao kronos  humano, ele trabalha com kairos o tempo, que ele que é  Deus criou . 
  Só para fecharmos este tópico vale ressaltar que esta lotação levar-te á se assim você quiser  para o reino eterno do grande Deus. Que foi criado por ele para os salvos em cristo Jesus. João 3 : 16 / Efésios 2:8.
 '' Quero pedir perdão pois em virtude do tempo terei que resumir os demais tópicos mas depois estarei  terminado os mesmos''.
  2.Para ter um coração segundo o de Deus tem que conhece-lo profundamente. Exemplo, observe  com carinho o que Davi disse nesta frase; '' Quem é, pois ,este incircunciso  filisteu, para afrontar o exercito do Deus vivo?.Queridos Davi conhecia a Deus mas que todos em Israel, não era um conhecimento superficial  de ouvir falar, igual a jó. Mas era o conhecimento com ganho de causa, ele sabia exatamente quem era o Deus que ele servia, conhecimento movido por fé e intimidade restrita com Deus, misturada com convivência  de um relacionamento e  experiencias concretas e verdadeiras com Deus.  Muitos hoje não querem passar por nada de provas ou dificuldades. Davi na sua adolescência já tinha enfrentado leões e ursos preparando-o para vitorias maiores  que viriam em uma vida completa de batalhas lutas e muitas e inúmeras vitorias . Lembre-se o que disse o profeta Oseias 6:3 . ''Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor'' .
  No evangelho de João 3 :16 o texto no original grego diz o seguinte: '' Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que continuar crendo nele  não pereça mas tenha a vida eterna.  Observe que o ato de crer em Jesus e continuo e dinâmico não e estático.   
3.Todo homem ou mulher que quiser ser segundo o coração de Deus tem que ser ungido por Deus. Em 1 Samuel 16 :13 ,esta escrito que ''desde aquele dia em diante o Espirito do Senhor se apoderou de Davi. 
  Já no novo testamento você  para ser cheio do Espirito Santo não precisa do óleo do azeite pois ele simbolizava  o Espirito Santo. Hoje temos  livre acesso estamos na era do Espirito Santo. 
  Olha o que Paulo disse em Efésios 5 : 18 '' não vos embriagueis  com vinho, em que ha contenda, mas enchei-vos com o Espirito Santo. 
5. Todo homem ou mulher que quiser ter um  coração segundo o de Deus, tem que ser um verdadeiro adorador.      Davi é um dos maiores adoradores em toda á bíblia, adorar é muito mais que simplesmente levantar as mãos ou cantar ou ainda pular etc.  Adorar é prostrar se completamente o teu ser o teu viver, o teu existir, a  tua vida,  diante do Senhor, adorar e se entregar por completo como oferta em cheiro suave ao Senhor.
   Davi sabia o verdadeiro  significado do que ele mesmo cantou em Salmos 51:17 dizendo um coração quebrantado e contrito não desprezaras ó Deus.  Cumpre se em um homem segundo o coração de Deus o que Paulo disse : '' não vivo eu mas cristo vive em mim, isso também  o cantor sacro Ozeias de Paula  já cantara em dos seus belos hinos '' eu e Jesus somos um só. Ou seja todos os seus sonhos desejos tem que ser como o de agradar ao Senhor Sl 42 :1  '' assim como a corsa suspira por águas assim a minha   alma suspira por ti ó Deus .  
  Ter o coração de Deus e viver e ser totalmente e exclusivamente de Deus. 


   Que o Senhor vos bendiga ,texto  do seu conservo Joabe de Sena.
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário